40 dias de oração pelo RN

“Por esta causa me coloco de joelhos diante do Pai”...
(Efésios. 3.14)

Apresentação

    

       O que faz você se ajoelhar?  Diariamente somos invadidos por pressões, notícias ruins nos sobrevêm, a experiência do luto, o desemprego, crises ministeriais, enfim, o simples fato de viver neste mundo nos coloca sujeitos a passar por inúmeras realidades desconfortáveis.

Além disso, a cada dia que passa o mundo sofre com suas mazelas e tendências que tentam nos tirar da nossa atividade principal: a oração. O próprio ativismo se tornou um dos principais artifícios para não passarmos tempo de qualidade com Deus.

No contexto da carta aos Efésios, Paulo declara dentre outras coisas que  o motivo que o faz ajoelhar é o próprio Deus.

Foi pensando em todas essas questões é que neste ano, tivemos a iniciativa de lançarmos os 40 dias de oração. Nosso intuito é incentiva-lo à pratica de devocional diária, à  busca incessante por Deus   além de leva - lo a se importar e a se comprometer como cristão  com as causas do RN. Aproveitando gostaríamos de informar que a campanha seguirá com 4 temáticas: 1ª Igreja do Senhor no RN, 2ª Autoridades espirituais e Governamentais; 3ª Problemas Sociais; 4ª Missões Estaduais.

Nossa oração é que você seja inundado nesses dias por uma fome e sede da presença de Deus a ponto de se ajoelhar simplesmente pelo prazer da companhia D’Ele. Que no fundo  Ele seja seu motivo. Que Ele e somente Ele, seja a sua causa.

 

Coordenadoria de Missões da CBNR.

Modelo cartaz oração tema01_01.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Estamos iniciando mais uma campanha e precisamos que a igreja compre essa ideia conosco, começando antes de tudo, pela oração. Entendemos que é tempo de buscarmos mais a presença de Deus e que antes de proclamarmos o Salvador precisamos fazer uma auto - avaliação de nós mesmos, da nossa condição diante de Deus e dar liberdade para que o Espírito nos faça sentir privilegiados ao proclamar. Sabemos que a igreja é formada por pessoas e nesse momento gostaríamos de convida-lo para pensar na igreja de forma individual, antes do coletivo. Pense primeiro em você como parte desse povo que chama pelo nome do Senhor e aproveite esse tempo para meditar sobre três assuntos que Deus pede para seu povo: Humilhação, Oração e Intimidade (buscar minha face...).

  • Comece orando por tua vida para que, tu  sejas um canal de Deus onde você mora;

  • Ore para que Deus nos tire da zona de conforto dos nossos lares e templos e comece a interferir nas realidades que nos cercam;

  • Ore pedindo condições para dizer diante de Deus: “Conte comigo, Senhor! Quero viver esse privilégio de proclamar o Cristo que muda as realidades, sobretudo dos corações, começando pelo meu”.

Modelo cartaz oração tema01_02.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Esta foi a oração de Jesus e nós precisamos imitá - lo nesse quesito também. Muito se ouve falar da experiência de grandes conflitos internos que as igrejas enfrentam. Sem contar que a cada dia que passa, influenciados pela nossa cultura nos tornamos mais frios e desinteressados em relação ao nosso próximo. A máxima do “cada um por si e Deus por todos” tem se infiltrado sutilmente no nosso meio, afetando nossas relações fraternais e nos impedindo de caminhar juntos, ainda que nos vejamos quase todos os dias. Sentamos ao lado do nosso irmão na igreja, mas ainda assim continuamos longe... Contentamo-nos apenas com um bom dia e no máximo com um “olá, tudo bem?” Esperamos rapidamente um “tudo bem” como resposta, ressoar do outro lado. Porém, creio que sabemos com convicção, que esse não é o desejo de Deus para seu Reino e consequentemente para seus filhos.

Portanto nesse dia, reserve um tempo e:

  • Ore pedindo a Deus que nos faça mais sensíveis às necessidades físicas

  • emocionais e espirituais dos nossos irmãos;

  • Ore e peça ao Espírito Santo para te orientar em como podes ser um instrumento de Deus para levar a comunidade cristã  a viver em comunhão.

Modelo cartaz oração tema01_03.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

De alguma forma ou de outra esse texto nos é muito familiar. Podemos até correr o risco de achar que já extraímos toda lição possível desse texto. Por outro lado também, sabemos que a palavra de Deus se renova. Portanto, certos dessa renovação que só a palavra de Deus tem , convido você a focar hoje sobre apatia espiritual. Os dias vão passando e arrisco dizer que com ele vamos cauterizando – nos... Aquilo que outrora fazia nosso coração pulsar mais forte vai sutilmente cedendo espaço à indiferença, comprometendo diretamente nosso relacionamento, nossa adoração ao Salvador e Rei. Parece mesmo que somos tentados todos os dias a tirar o foco do principal sentido e razão de nossa existência: adoração ao Deus trino. Perdemos esse “feeling”, essa sensibilidade de outrora... Nossos poucos momentos que reservamos com Ele parece que  além de rápidos se tornam mecânicos e superficiais. Enganamos a nós mesmos com nossa religiosidade, com uma vida devocional fria, sem vida e, portanto falsa. Sem que percebamos nos desconectamos do nosso Abba, do nosso Pai...

Creio que Deus nos convida pacientemente e todos os dias para corrigirmos isso. Portanto hoje, permita - se a uma pausa significativa  e entregue seu coração a Deus.

  • Ore para que Deus reascenda a chama da sua igreja em dependência e intimidade com Ele a partir de você;

  • Ore para que não sejamos mais apegados as tradições e ritos do que a Deus;

  • Ore para que  você seja um instrumento a mobilizar outros corações em direção ao Pai.

Modelo cartaz oração tema01_04.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Vivemos em um país em que enganar alguém, contar uma mentira “leve” querer “se dar bem”, sonegar um imposto, enfim, ser desonesto de alguma forma é, até certo ponto, “aceitável”. Mas temos convicção que Deus não pensa assim e nunca mudará o seu ponto de vista. Sempre estaremos diante de situações e oportunidades em que poderemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem e é justamente aí que o nosso verdadeiro caráter é testado. Não fomos chamados para “nos dar bem” desta forma. Não se incomode se outras pessoas parecem que estão sendo recompensadas antes de você ou estão se destacando no seu lugar quando agem de acordo com o sistema corrompido  deste mundo. Mantenha a sua integridade e o seu caráter acima de tudo porque você é abençoado e favorecido por Deus, e isso é o que de melhor você pode ter! Ainda que as circunstancias digam o contrario, creia que você não perde por obedecer ao Senhor até  porque é interesse do próprio Deus que você seja uma referência neste mundo. Sempre se mantendo fiel aos princípios de Deus, no tempo devido, você colherá os frutos.

Se lhe é difícil agir em conformidade com a palavra de Deus nesse ponto, entregue essa questão diante de Deus e peça a Ele para que renove sua mente a fim de que você experimente uma transformação em seu caráter.

  • Ore e peça para que o Senhor te sonde e caso te mostre alguma falha nesta questão, peça que Ele mesmo te conduza a um profundo e genuíno arrependimento;

  • Ore para que teu amor pelo Senhor seja tão intenso a ponto de lhe constranger

à mudança;

  • Interceda por pessoas que conheça que possuem tal comportamento.

Modelo cartaz oração tema01_05.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Somos bombardeados por tantos problemas, nem sempre é fácil manter a fé. Na maioria das vezes regamos nosso coração com a motivação de que se tivermos fé tudo poderá acontecer...

De fato Deus tudo pode fazer. Mas crer que Deus tudo pode, não significa dizer que Ele vai fazer exatamente o que queremos. Muitos se esfriam na fé por não entender essa questão e de fato tem momentos que não há como entender... Muitas vezes clamamos com fé genuína, mas ainda assim o Senhor não nos concede... É aquela cura que não aconteceu, é aquele emprego que não chegou e por aí vai. Se refletirmos rapidamente essa lista continua... Fico pensando o quanto nosso coração de filho se sente ferido diante de uma oração que não foi respondida exatamente como gostaríamos... Sentimo-nos por vezes esquecidos por Ele e diante disso, como nosso coração se angustia, não é verdade? Arrisco a dizer que uma das razões para que isso aconteça é a maneira como nós enxergamos o agir de Deus... Somos motivados o tempo todo com pregações e mensagens de que tudo vai dar certo e menos preparados para os “nãos” de Deus e isso causa dor e frustração ao coração, comprometendo nossa fé de que Deus continuará trabalhando e de que Deus realmente se importa. O lado bom disso é saber que Deus entende nosso coração e podemos ser sinceros dizendo exatamente como nos sentimos...

  • Por isso cabe - nos hoje, orarmos assim como esse pai: “... ajuda - me a vencer a incredulidade”!

  • Ore pedindo ao Senhor para que tua fé não esteja condicionada ao que Ele pode fazer muito menos nas circunstancias, mas sim em quem Ele é.

  • Ore para que tua relação de fé  com Deus chegue ao mesmo nível da experiência de Daniel e seus amigos diante da ameaça de serem jogados na fornalha de fogo:  “Se Deus fizer Ele é Deus fiel e nós o adoramos e se ele não fizer, nos continuaremos adorando – o.” ( Dn.3.17,18).

Modelo cartaz oração tema01_06.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Uma vida de santidade vai muito além de nos separarmos para Deus. Posso resolver fazer tudo para Deus: entregar o dízimo, participar de todas as programações da igreja, incluindo as ofertas para missões e envolvimento no evangelismo... e ainda assim sentir falta de algo.. Por que na verdade se pararmos para pensar santidade tem a ver também com o quando me aproximo do Senhor... Precisamos entender que Deus simplesmente nos quer. Em sentido literal sabe se que  a  palavra santo significa ser separado. Porém essa separação precisa nos  levar naturalmente a uma busca de fome e sede pela presença do Senhor...

Se isso não acontece, existe algo de errado e cabe a nos reavaliar. Por isso, aproveite o dia hoje para fazer tal reflexão e pergunte a si mesmo: O quanto o Senhor me tem? O quanto do meu coração pertence a Ele? Será que não sou um simples ativista em seu Reino ao invés de adorador e discípulo? Pense sobre isso.

 

  • Peça ao Senhor para que sonde teu coração e te mostre maneiras de como se achegar mais Ele;

  • Ore para que seu comprometimento de santidade seja de certa forma para Gloria do seu nome onde você estiver;

Modelo cartaz oração tema01_07.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Sabe-se que nossa maneira de viver sempre falará mais alto do que nosso discurso. Creio que Jesus tinha isso em mente ao dar a recomendação aos discípulos sobre a importância de brilhar em meio à sociedade.

O grande problema é que muitos, sobretudo os líderes tem “confundindo” a missão de brilhar. Ao invés de resplandecer a luz que emana de Jesus, emanam luz própria carregada de supervalorização do ego e vaidade. Sabemos bem que isso é pecado e, consequentemente, faz adoecer e padecer de forma gradativa  a noiva do Senhor, a tal ponto de surgirem inúmeros escândalos institucionais. Com isso as instituições, que outrora carregavam uma fama de respeito e seriedade, atualmente caíram em descrédito, gerando um afastamento, senão, uma repulsa das pessoas quanto ao Evangelho e consequentemente à Jesus Cristo.

Então hoje é dia de orarmos e clamarmos pelas instituições que carregam o nome de Jesus.

  • Ore para que haja um verdadeiro quebrantamento e comprometimento com o Reino, mas principalmente com o Senhor do Reino;

  • Ore para que haja um sentimento de humildade genuína (aquele mesmo sentimento que ouve em Jesus registrado em Filipenses 2);

  • Ore para que sejam poderosamente relevantes na sociedade para Glória exclusiva de Deus.

Modelo cartaz oração tema01_08.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Nesse tempo atual em que vivemos é fácil notar que a palavra renúncia nunca está evidente. Nem nos livros, nem nos cânticos que entoamos no templo e nem nas pregações. De fato não é um tema  tão apreciado e que alcança as rodas de debates ou de discussão. Porém, a Palavra de Deus nos lembra hoje, sobre a importância  de renunciar às coisas que podem tomar o lugar de Deus em nossas vidas.

Jesus estabelece um importante princípio para todos aqueles que desejam segui-lo e se tornarem seus discípulos.
Por renúncia compreende-se o entregar-se totalmente a Deus, colocando-o  em primeiro lugar em nossas  vidas, tendo-o não apenas como Salvador, mas também como Senhor.  É dispor-se a escutar e a obedecer a voz de Deus. É deixar para segundo plano as suas próprias vontades e desejos. Sendo assim, renunciar é abrir mão de algo momentâneo e transitório para desfrutar de algo permanente. 

Podemos tomar o exemplo de um estudante que renuncia dizendo “não” a noites de sono ou a momentos de prazeres, em troca de um “sim” para uma condição financeira melhor e uma profissão permanente. Da mesma forma quando dizemos “não” a favor de algo que agrada momentaneamente apenas nossa carne, estamos dizendo “sim” para recompensas maiores e duradouras vindas de Deus.
Que tipo de cristão temos sido? Temos renunciado o pecado, mundo e a nossa natureza terrena? Ele renunciou a Sua vida gloriosa para que todos os pecadores de todas as épocas fossem perdoados e pudessem adquirir a vida eterna. Jesus não buscou algo proveitoso para si mesmo, pois Ele decidiu morrer para que você e eu pudéssemos viver eternamente.
A renúncia em favor de Deus, é uma prova de amor, por Aquele que nos amou primeiro!

Portanto hoje,

  • Ore para que Deus te mostre claramente o que lhe falta renunciar e que tem sido um empecilho no teu crescimento espiritual;

  • Ore para que você seja capaz de renunciar;

  • Ore para que não seja uma ação automática, mas uma atitude sincera do teu coração.

Modelo cartaz oração tema01_09.jpg

Se continuarmos com a ótica de que igreja somos nós... Esse texto bíblico diz muito sobre o papel que eu e você temos a desempenhar no mundo.

A palavra ministério tem em seu sentido original a ideia de servir, fornecer e auxiliar, nos fazendo relembrar que antes de tudo envolve principalmente a função de doação. Portanto, de acordo com o texto, vemos que Deus deu para cada um de nós a oportunidade de nos doarmos em algo especifico e que gera produtividade no Reino. Quanto mais nos doamos, mais completos nos sentimos. É essa, a lógica do governo de Deus. Você já tem convicção de qual venha ser o ministério que Deus designou para você? Tem se entregado completamente a ele? Pense com carinho sobre isso.

  • Ore para que haja sabedoria e fluidez no desempenho de cada ministério;

  • Ore para que sejamos sensíveis para saber exatamente o lugar certo que Deus tem para nós em seu Reino;

  • Ore para que o Espirito Santo te incomode a ponto de te levar à ação.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo cartaz oração tema01_10.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Que alegria é para nós estarmos convictos de que Deus nos concede estratégias como ferramenta útil de anúncio das boas novas. Creio que os PGM’s (Pequenos Grupos Multiplicadores) seja uma dessas estratégias.

Contudo ao lermos o texto em destaque vemos que quem acrescentava as pessoas ao rol dos cristãos primitivos era o próprio Deus, à medida que o povo louvava ao Senhor  e zelava pelo trato amigável com as pessoas. E isto nos ensina o princípio de que antes de sairmos para anunciar, precisamos estar disponíveis, com sede e fome do próprio Deus. Em segundo lugar devemos considerar que cada individuo  sem distinções( isso inclui o mais vil e perverso de todos)  é um ser  demasiadamente importante para Deus.

Jimmy Carter, ex  presidente dos EUA uma vez declarou: “a pessoa mais importante do mundo é a que está a diante de você”.

Quão grande é essa verdade à luz do Evangelho! Façamos dessa frase nossa realidade na caminhada crista e deixemos os resultados com Deus.

Nesse dia:

  • Ore para que os PGM’s sejam implantados tendo em vista exclusivamente o princípio da igreja primitiva e não somente de números;

  • Ore para que você seja sensível para entender que antes da proclamação vem a adoração;

  • Ore para que como igreja de Cristo,  você desenvolva seu dom dentro dos PGM’s.

Modelo_cartaz_oração_tema02.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Se fizermos uma observação de todo o texto registrado no capítulo de êxodo, vemos que o contexto nos informará a grande responsabilidade que repousava sobre Moisés.  O povo israelita passava por grandes batalhas e suas vitórias estavam diretamente ligadas à capacidade de Moisés manter suas mãos erguidas literalmente aos céus. Essa fato, nos diz muito a respeito de liderança. Liderar envolve não só uma atitude e compreensão do contexto aos olhos humanos  mas também uma compreensão do mundo espiritual e de como Deus trabalha. Enquanto se lidera, pode se perceber que há um interesse evidente de Deus em trabalhar com seus liderados com algo especifico, mas na vida pessoal do líder também. Ao olharmos para a atitude de Moisés, vemos o quanto lhe foi ensinado dentre outras coisas a questão da perseverança e a importância de permanecer. E permanecer, não a qualquer custo, muito menos para provar que se é forte e alimentar o ego em sua auto suficiência. É antes, permanecer alicerçado em Deus e na força do seu poder. É  reconhecer que no meio do caminho será necessário  identificar quais são as pessoas que se pode contar  para permanecerem ao lado e dar o devido suporte quando os braços se “cansarem” de permanecer erguidos. Na maioria das vezes vemos que isso não acontece. Quantos pastores seguem na caminha solitários por não ter com quem contar?

Por isso hoje convidamos você  para orar em favor dos lideres espirituais.

  • Ore para que Deus  traga o devido renovo para seus corações e ministérios;

  • Ore para que Deus lhes de pessoas idôneas e verdadeiramente comprometidas com Reino e assim dispostas a ajudar;

  • Ore para que  cada líder seja capaz de delegar tarefas para não sobrecarregar se.

Modelo_cartaz_oração_dia_12.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Idoneidade tem a ver com confiança, integridade, caráter forjado, honestidade, seriedade... muitas vezes nos deixamos levar pela falsa ideia de que corrupção só está presente nas camadas políticas, no senado... Que engano! O problema da corrupção está inerente na raça humana e portanto pode estar presente em todas as áreas que sofrem sua interferência e só tem um jeito de resolve-la: mediante submissão total e diária ao nosso Deus. Quanto mais buscamos a Deus pela leitura e absorção racional de sua Palavra, como também por uma vida saudável de oração, mais íntegros vamos nos tornando e mais parecido com Jesus também. Sabemos bem disso, mas a pratica é que se torna complicada. Tendemos a fazer as coisas passando pelo crivo da nossa própria vontade que muitas vezes quer somente se beneficiar e tirar vantagem própria sobre os outros. O líder espiritual não está imune a essa tendência. Muitos entram no ministério com o intuito de agir idoneamente mas acabam por uma série de razões se perdendo no meio do caminho. Sem contar nos que de antemão já entram visando glorias para si, criando até heresias e comprometendo diretamente a visão do Reino de Cristo. Não é à toa que na sequência do texto que lemos, logo no verso 31 o apóstolo Paulo desabafa falando abertamente a respeito de suas lágrimas...

Portanto, hoje,

  • Ore pela queda do “sistema farisaico”. Para que somente os verdadeiros líderes permaneçam em autoridade;

  • Ore pela integridade do pastor da comunidade cristã a qual você pertence;

  • Ore para que haja zelo, amor e verdade no cumprimento da vocação ministerial;

Modelo_cartaz_oração_dia_13.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Filho de pastor, não é o “crentinho” muito menos o “pastorzinho”...

Assim como a esposa do pastor também não é necessariamente a líder do ministério infantil e/ou líder do ministério feminino. Isso é relativo e muito individual para ser etiquetado, como geralmente estamos acostumados a fazer . A família do pastoral não possui um “sistema de blindagem” automática e portanto carece de nossas orações assim como a nossa.

Muitas vezes as pressões do ministério são tão extremadas que a família pastoral se torna a vítima primária comprometida.

Portanto é necessário que o líder seja dotado de equilíbrio e sabedoria para não pender mais paras as demandas da igreja do que para as demandas domesticas diárias. Esse desequilíbrio é muitas vezes tão forte, mas que se inicia de forma tão sutil podendo gerar condições desastrosas a longo prazo sem que o líder se dê conta, fazendo – o perder totalmente o controle de chefe do lar. Isso é grave e precisa ser repensado o quanto antes. Por isso hoje é dia de colocarmos as famílias dos nossos lideres espirituais diante de Deus.

  • Ore para que o líder espiritual seja sensível às necessidades do seu lar;

  • Ore para que Deus o instrua para manutenção do equilíbrio entre ministério e lar;

  • Ore para que possa governar a sua casa com sabedoria proveniente de Deus.

Modelo_cartaz_oração_dia_14.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Assim como em outros momentos na Bíblia, as saudações e a demonstração de afeto são manifestadas pelo desejo de saúde. Cabe a nós perguntarmos então: O que é saúde?

A definição do termo ainda circula sob diferentes perspectivas, mas num aspecto todos concordam: saúde já não é mais resumida pura e simplesmente como ausência de doença. Já se tem um consenso geral que o termo se  trata do corpo físico, da mente e até do espírito. Portanto, como cristãos como seria nosso posicionamento diante da questão?  E diante do tema de hoje cabe ainda mais uma pergunta: Como anda a saúde (integral) dos nossos líderes espirituais? Você como ovelha, já parou pra se perguntar sobre isso? Há alegria em Deus quando cuidamos da nossa saúde. Ainda que nosso corpo seja falho e limitado a palavra de Deus diz através do apóstolo Paulo, que ele, o corpo, é o templo do Espírito Santo e que nós não somos de nós mesmos. Em 1 Coríntios 6.19 e em Romanos 12.1 diz que nossos corpos deverão ser como sacrifício vivo ao Senhor, que a vida de Jesus deverá ser manifestada em nosso próprio corpo e que devemos conservar nosso corpo até a vinda do Senhor Jesus. (2 Coríntios 4.10 e 1 Tessalonicenses 5.23). Muitas vezes caímos no erro de enfatizar somente o espiritual nos descuidando do físico e emocional como se estes fossem inferiores ou menos importantes gerando um desgaste importante em nosso ser. Não respeitamos as pausas necessárias nem muito menos o tempo de descanso.  Nossos líderes espirituais são  grande alvo disso.

A Bíblia é a maior e melhor prova de que o autocuidado com o templo do Espírito Santo (nosso corpo) é um ato de agrado ao nosso Deus e, portanto, uma atitude constante de culto ao pai.

Portanto hoje é dia de colocarmos esse assunto diante do nosso Pai.

  • Ore para que haja compreensão da igreja em relação ao cuidado pastoral;

  • Ore para que os pastores consigam estabelecer pausas e tempo de descanso significativo sem sentirem culpa e se livrarem da sensação de esgotamento físico, emocional e até espiritual;

Modelo_cartaz_oração_dia_15.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Sabemos que inúmeros são os desafios do ministério pastoral. Porém, só quem passa na pele a responsabilidade de liderar, pastorear e prestar contas das ovelhas diante de Deus, é que tem de fato, noção do que venha a ser a vocação ministerial.  No contexto bíblico de hoje, vemos que o Rei Salomão ao assumir a responsabilidade de governar e ao mesmo tempo exercer autoridade espiritual sobre Israel e por entender a seriedade da sua função, pede ao Senhor sabedoria para executa- la.  Por não ser uma tarefa fácil precisamos cuidar dos nossos lideres começando pela oração. Não é fácil, mas ao mesmo tempo sabemos que é  privilégio, sobretudo para aqueles que não o enxergam como um peso e que colocam seu ministério submetido aos valores do Reino e do Dono dele.

Portanto hoje, vamos orar para que o Senhor assuma o controle da vida e do ministério de todos os pastores representados no RN.

  • Ore para que Deus dê um sábio discernimento em todas as áreas que compõem o ministério pastoral que vão para além das pregações dominicais;

  • Ore para que Deus encontre em cada líder um coração moldável, humilde e disponível para Ele;

  • Ore para que haja no líder espiritual uma profunda busca pessoal de sabedoria no lugar de riquezas e status.

Modelo_cartaz_oração_dia_16.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Estamos vivendo o primeiro ano depois da última eleição, e com isso  na maioria das vezes nosso coração é tentado a ser tomado  pelo medo do que nos sobrevirá , principalmente enquanto cristãos. A sensação que nos envolve é que nada será  diferente dos  governos passados, todavia,  isso não nos autoriza a insurgirmos  contra as autoridades. Quer seja do nosso agrado pessoal ou não elas  estão  na responsabilidade de governar e isso, de acordo com a Bíblia foi permitido por Deus, visando algum propósito tanto  para o Rio Grande do Norte quanto para toda a nação. Cabe a nós como cristão pedir compreensão e maturidade espiritual ao Senhor para esse novo tempo. Estar consciente dessas questões nos dá ainda mais motivos para orar pelas autoridades.  Não é nada fácil governar um estado quem dirá um país, por isso, devemos dobrar nossos joelhos e  clamar a Deus que reina em sua soberania sobre tudo e todos, muito além do que racionalmente podemos compreender. Ninguém pode entender os seus caminhos, a menos que Ele queira revelar o que esta por fazer e para qual finalidade deseja o fazer.

Portanto hoje é o dia de intercedemos pelos governantes do nosso estado e da nossa nação.

  • Ore e também lute para que em meio as crises políticas o teu coração não se incline à murmuração e ao não cumprimento da palavra de Deus que nos chama a atenção sobre a importância de intercedermos;

  • Peça a Deus ajuda pra entender que tudo está no controle dEle;

Modelo_cartaz_oração_dia_17.jpg

 Podemos dizer com quase toda certeza que muitos brasileiros já se perguntaram: "Onde está Deus nessa situação? Quando é que Ele vai julgar os corruptos, já que a nossa justiça não faz nada?”

Devemos saber que Deus vê todas as coisas e que Ele é completamente justo, ou seja, Ele promete bênçãos sem medidas àqueles que o obedecem, mas também julga com rigor todos que se recusam a andar conforme a Sua justiça e misericórdia.

Como vemos somente corrupção e injustiça nos jornais, pensamos que o mal está no controle e que não vale mais a pena sermos honestos e tementes a Deus. Mas a Bíblia deixa claro que devemos continuar fazendo o que é certo, pois ao seu tempo  os que se opõem a fazer a vontade de Deus colherão suas consequências.

Portanto hoje convidamos você a orar

  • Clamando ao Senhor pela realidade politica do nosso país;

  • Peça perdão a Deus pelos pecados cometidos por nossa nação, pelo jeitinho brasileiro de ser que tanto ofende Seu coração;

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_18.jpg

Pensar sobre leis pode nos causar certo temor e aparente incômodo, visto que leis nos remete à   obrigações. Muitas delas até contradizem nosso desejo de obedecer e ultrapassam nossa lógica de entendimento. É o que acontecem com muitas leis sancionadas no nosso país.  Muitas delas passam a vigorar da noite para dia sem que a gente se dê conta. Portanto hoje, convidamos você a orar não somente pelas leis que são sancionadas mas por aquelas que estão sendo tramitadas no governo das quais ferem os princípios da lei do Senhor e portanto se tornam nocivas ao povo de Deus e para a sociedade de forma geral. O salmista Davi declara que a lei do Senhor é perfeita. Portanto é evidente que se quisermos viver bem e sermos sucedidos em tudo que fizermos precisamos  incluir os preceitos do Senhor.

Portanto hoje, separe um tempo e

  • Ore para que haja mais temor a Deus nas decisões do Senado;

  • Ore para que Deus neutralize todo poder de decisão governamental que fere seus princípios e que ameaça seu povo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_19.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

De acordo com o dicionário, por rebelde se entende o que ou quem não se submete, não acata ordem ou disciplina; insubordinado.

A Bíblia é clara em nos mostrar a respeito do nosso dever como cristãos a sermos submissos às nossas autoridades. Cristo mesmo nos deixou o exemplo para que sigamos suas pisadas... (verso 21) e com certeza não foi pelo simples fato de nos vermos sofrendo. Deus quer o nosso bem e sua vontade como sabemos é perfeita. (Rom.12.1) Portanto precisamos aceitar que ainda que não entendamos, Deus tem seus propósitos claros ao nos recomendar tal sujeição.

Sujeitar, porém, não é concordar ou conformar- se. Nosso primeiro passo então é orar, sermos bons cidadãos e usarmos de todos os recursos legais e permitidos na democracia para buscar mudanças.

Rebeldia não agrada o coração de Deus, de acordo com o texto que lemos hoje e também  abre portas para que o nome de Cristo não seja glorificado por conta de tal atitude.

Então hoje te convidamos a orar  para que:

  • Deus nos ensine a seguirmos as pisadas de Jesus;

  • teu coração seja ensinável diante dos valores que a palavra de Deus propõe em relação ao assunto discutido hoje.

Modelo_cartaz_oração_dia_20.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Biblicamente entendemos que o maior de todos os conflitos começa no nosso coração e do nosso desejo natural de tendenciarmos para o mal. Portanto hoje é dia de concentrarmos nosso pensar sobre o coração de quem está assumindo autoridade sobre o governo do RN e sobre o Brasil. Tem um ditado que diz que “o coração do homem é terra que ninguém passeia”. Por mais que venhamos conjecturar ou fazer conclusões sobre o que se passa no coração de cada governante, principalmente diante de um contexto de crise e corrupção, ainda assim não saberemos de forma assertiva o que se passa. Só não podemos concordar com o ditado por que há somente uma pessoa que de longe conhece os nossos pensamentos e este alguém é Deus.

Só ele tem o poder de não somente conhecer mas também transformar corações e nos livrar de um governo tirano.

Portanto hoje dobremos nossos joelhos e oremos por essa questão.

  •  Ore para que Deus  trabalhe no intimo dos corações de cada governante;

  • Ore por um governo que pense no bem da população, sem exporá- la muito menos subjuga-la .

Modelo_cartaz_oração_dia_21.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Atualmente no Brasil, já chegamos em torno de 13,4 milhões de desempregados. Um número que ultrapassa o da população da maior cidade do país( São Paulo). Diante das estatísticas e da triste realidade vigente, (que pode ser a tua neste momento) muitas vezes somos tomados pelo medo de faltar - nos a provisão dentro de nossas casas. Não é nada fácil depararmos com uma circunstância como esta e acalmarmos o coração. O que cabe – nos é continuar crendo contra nossa própria realidade, nosso próprio sentimento. E isso só é possível mediante perseverante oração, não existe outro caminho. Precisamos nos ajoelhar diante do Pai e sermos sinceros quanto a nossa dificuldade de descansar o coração face ao desemprego.  Precisamos ajoelhar e pedir que Ele nos ajude a descansar o coração e continuar confiando que Ele é Deus provedor que ama e cuida de nós além de estar acima e governa sobre toda e qualquer situação.

Portanto separe um tempo para estar diante dele e:

  • Ore para que Deus mude a realidade econômica do nosso país;

  • Ore para que o Senhor dê estratégias para que diante do desemprego as pessoas possam encontrar outras maneiras honestas de gerar recursos financeiros;

  • Agradeça porque apesar das circunstancias sempre poderemos contar com seu amor e providência;

Modelo_cartaz_oração_dia_22.jpg

 Temos hoje em destaque, um versículo mais que conhecido. Se pararmos para analisar não vamos encontrar um versículo que aborde a questão de uma forma direta.  O pior de tudo, porém, é saber que dentro de nossas igrejas encontramos não somente essas vítimas que infelizmente sofrem em silêncio, mas também em muitos casos, o próprio agressor.

 Vemos então,  que o problema começa bem perto de nós e convém não ignorá-lo. A primeira ação nossa, assim como em qualquer outra questão é nos colocarmos em oração.

Portanto no dia de hoje pense sobre os sofrimentos das pessoas que foram violentadas (homens e mulheres) e apresente suas vidas ao Senhor.

  • Ore para que possam encontrar a cura de Deus para suas feridas;

  • Ore para que você se importe mais e faça algo por essa situação;

  • Ore para que de alguma forma elas sejam acompanhadas por um profissional.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_23.jpg

Mateus relata que em seu ministério, Jesus percorreu várias cidades e aldeias operando milagres de cura devido sua imensa misericórdia e amor. A Igreja de Cristo deve ser um hospital onde vidas possam buscar não só a cura física, mas principalmente a cura espiritual. Muitas vezes essa pessoa se encontra desesperada em meio a dor, na sala de um hospital ou na fila de algum transplante. É necessário interceder para que Jesus que tem todo poder, possa curá-lo se assim for Sua vontade e principalmente curar a alma ferida. Todos nós somos doentes que precisam de cura. Temos enfermidades explícitas ou imperceptíveis que precisam ser curadas. Precisamos do Médico dos médicos, para que nossas enfermidades físicas, emocionais ou espirituais sejam curadas e nos tornemos pessoas melhores.

Portanto neste dia:

  • Ore pelos enfermos que sofrem com alguma doença física.

  • Ore não somente pela cura física, mas também pela espiritual.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_24.jpg

Doenças psicossomáticas ou uma grande perda (morte de um parente, desemprego e etc), podem gerar uma depressão e consequentemente, o desejo de suicídio. Não é algo simples de vencer, quase sempre precisa de uma intervenção do profissional de psicologia e/ou psiquiatria. Para alguns, esse é o estágio final da falta de esperança. Infelizmente, casos de suicídio têm sido recorrentes no nosso meio cristão, até mesmo entre pastores. Isso é preocupante. Como Igreja de Cristo, precisamos mostrar e enfatizar que Jesus é a Esperança que vence os pensamentos maus.

Portanto, neste dia:

  • Ore para que caia por terra o desejo suicida;

  • Ore para que a Esperança em Cristo Jesus seja restaurada nos corações da humanidade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_25.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Existem tantas crianças e adolescentes ansiando por ter uma família e muita vezes nós por não termos contato com elas, esquecemos de orar, esquecemos de cobri-las com nossas orações.

Se você teve uma família em sua infância e adolescência você sabe como é importante. Imagine você crescer com essa expectativa todos os dias, de desejar pertencer a um lar. Imagine essas crianças todas as noites em sua simplicidade pedindo a Deus por pais, por pessoas que as amem. Deus nos adotou como filhos amados, nós não merecíamos este amor de Deus, mas Ele nos amou. Oremos para que essas crianças possam receber a Deus como Pai, receber a Deus como sua família. A caminhada delas não é fácil, mas nós, perto ou longe podemos ampara-las em nossas orações.

Portanto, neste dia:

  • Ore para que as nossas Igrejas despertem no cuidado e amor com os órfãos e viúvas que chegam até onde estamos inseridos.

  • Ore para que Deus possa levantar pessoas que desejem adotar não só bebezinhos “perfeitos”, mas as crianças já crescidas e adolescentes.

Modelo_cartaz_oração_dia_26.jpg

O Brasil tem o grande desafio de garantir um envelhecimento populacional com qualidade principalmente nos asilos onde muitas vezes dependem de ofertas de voluntários. A situação dos idosos que moram em asilos no país é bastante precária. Segundo o censo realizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), são 100 mil idosos que vivem em casas de repouso ou asilos no Brasil. Outro fator relevante é a qualificação profissional de quem trabalha com essa população. Como Igreja de Cristo, nosso desafio é valorizar a melhor idade, inserindo-os em redes ministeriais para que sintam-se vivos e produtivos.

Portanto, neste dia:

  • Ore pelos irmãos da melhor idade que estão inseridos em nossas Igrejas;

  • Ore pela situação estrutural dos asilos no RN;

  • Ore pelos filhos dos idosos para que haja amor e respeito por eles.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_27.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Considerada a terceira capital mais violenta do Brasil, Natal bem como todo o estado precisa de nossas orações e posteriormente da nossa ação. Sabemos que é de responsabilidade do governo cuidar dos problemas sociais que assolam o nosso estado e nação, mas a responsabilidade não lhe é exclusiva. É papel também da igreja do Senhor que deve trabalhar como agente de Deus na transformação das realidades. O texto em destaque diz que quem cuida da cidade é o Senhor... Precisamos entregar nossa cidade aos cuidados do Senhor em oração. Precisamos arregaçar as mangas e sermos testemunho vivo para os perdidos a fim de que estes conheçam o Deus vivo e tenham vidas transformadas ao invés de semearem guerra, criminalidade e violência se transformem em verdadeiros semeadores de paz.

Portanto nesse dia:

  • Ore para que a Igreja se desperte a respeito do seu papel diante desse assunto;

  • Ore para que Deus de estratégias governamentais sabias para interferir na questão;

  • Ore para que pessoas envolvidas na criminalidade possam ter um encontro pessoal com Deus.

Modelo_cartaz_oração_dia_28.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Considere os moradores de rua. Em uma noite de inverno, você pode ir da tua casa e observar um número significativo deles procurando refúgio contra o frio. Tomados pelo medo na maioria das vezes, somos facilmente “incomodados” por sua presença. Eles precisam de asseio, banho, roupas limpas... Mas será que eu e você realmente nos importamos com isso? Parece mesmo que estamos ocupados demais com nossos problemas, interesses pessoais e com nossa família, para ainda ter que se preocupar com esses problemas sociais não é mesmo? Já não elegemos governantes? Então que eles cuidem da situação, certo? Errado... No Reino de Cristo no qual dizemos estar inseridos,  a política é outra e nos diz  que  todos( incluindo  os moradores de rua) foram criados à imagem de Deus e, por isso, merecem a dignidade e respeito.  Entretanto, precisamos fazer mais do que mostrar dignidade e respeito. Nos dias de Isaías, Deus repreendeu severamente Israel por sua indiferença para com a condição infeliz do necessitado. A mensagem de Deus foi: “Não é este o jejum que escolhi… que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras…?” (Is 58.6-7).

Portanto hoje é dia de orarmos por esta causa especificamente.

  • Ore perguntando a Deus como você, que é parte integrante de Seu Reino pode interferir de maneira mais efetiva?

  • Ore para que Deus levante outras pessoas, outros cristãos que se comprometam com essa causa;

  • Ore para que cada desabrigado possa conhecer o amor de Jesus.

Modelo_cartaz_oração_dia_29.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial A expectativa é que nossas crianças e jovens tenham a oportunidade de uma educação digna e eficaz. Nossa preocupação também está voltada para os professores, para que tenham recursos disponíveis para o trabalho, bem como, apoio do governo para educar com eficácia.

Portanto, neste dia:

  • Ore pelos professores. Muitos deles estão inseridos em nossas Igrejas.

  • Ore para que caia o índice de analfabetismo principalmente em nosso estado.

  • Ore para que os jovens levem a sério os estudos e não haja vandalismos e agressões contra os profissionais.

Modelo_cartaz_oração_dia_30.jpg

A palavra “vício” é derivada de um termo em latim para “escravizado por” ou “vinculado.”

O vício exerce uma influência muito poderosa no cérebro e se manifesta de três maneiras distintas: Desejo para o objeto do vício; Perda de controle sobre seu uso; Envolvimento contínuo com ele, apesar das consequências adversas já conhecidas pela pessoa viciada.

Assim como algumas doenças causam danos ao coração e a diabetes prejudica o pâncreas, a dependência química afeta o cérebro.

Como Igreja, podemos alertar os jovens com ações educativas.

Portanto, neste dia:

  • Ore pelos jovens de nossas Igrejas para que eles saibam dizer NÃO a esse vício.

  • Ore pelas instituições que exercem trabalho específico para recuperar os usuários.

  • Ore pela libertação espiritual dos que se encontram escravos desse vício.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_31.jpg

Temos muito a avançar, mas não podemos deixar de agradecer pelos 123 anos de trabalho de nossa denominação em solo norte-riograndense. Deus tem abençoado igrejas, pastores, famílias, membros, comunidades, através da presença de uma igreja batista num bairro. Louvamos a Deus pelo que tem feito por nós, e é por isso estamos alegres.

 

  • Agradeça a Deus pelas muitas vidas alcançadas durante todos esses anos;

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_32.jpg

Você já conviveu de perto com um missionário? Na sua família tem algum missionário? Todos nós temos a missão de compartilhar a salvação em Cristo Jesus, mas Deus tem separado alguns para saírem de sua parentela e ir mais distante.

Queremos, na oração desse dia,

  • dar louvores a Deus por continuar a separar homens, mulheres e famílias para irem às cidades distantes em nosso estado levando a boa semente que têm se transformado em frutos permanentes. Trabalho que já nasceu com homens de outro estado (PE) aceitando o desafio de socorrer um grupo de irmãos que em Natal se reuniam. Louvemos a Deus por esse DNA missionário que é enxertado em cada um de nós através do Espírito Santo.

  • Ore também por aqueles que por alguma razão não tem atendido ao seu “chamado”

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_33.jpg

“O Brasil é considerado um Estado Laico em virtude de dispositivos constitucionais que amparam a liberdade de religião”.

A Constituição Federal, no artigo: 5° VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Louvemos a Deus por morar num país livre e podermos realizar impactos evangelísticos e sociais nas cidades do Rio Grande do Norte. Igrejas e Campos Missionários têm abertos Pequenos Grupos Multiplicadores nas cidades e comunidades do interior.

  • Oremos em gratidão pela liberdade de culto.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_34.jpg

Como vai sua vida espiritual e emocional? Já conseguiu ler ao menos um livro todo da Bíblia? No dia a dia sente mais paz ou stress? Tem conseguido cantar e viver em oração?

 

Paulo vê a contribuição de ofertar como manifestação da alegria, paz, gratidão, prazer que transborda de um coração que está em Cristo. Esteja pleno da presença de Deus e então proponha sua oferta de Missões Estaduais.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_35.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Faltam nos poucos dias para encerrar nossa campanha de oração. E não poderíamos encerrar sem orarmos pelo trabalho missionário espalhado nas regiões do estado que contemplam nossas cinco associações batistas.

Dispersos pelo Agreste...

Com 12 Igrejas e 20 Congregações, contamos com a presença dos missionários em Santo Antônio do Salto da Onça: Pr. Alberto e Família; Senador Elói de Souza: Miss. Auxiliadora e família; Monte das Gameleiras: Miss. Elton Claudino e família; Santa Cruz: Pr. Silvany e família; Jundiá: Miss. Sidneyde e Tangará: Sebastião e família.

Nos Campos Missionários há o desenvolvimento de trabalho com crianças tal como o Projeto Viver desenvolvido com a Miss. Diana Costa, em Santo Antônio do Salto da Onça, onde é lindo ver o Pr. Alberto e filhos evangelizando crianças e adolescentes em um esforço significativo para tirá-los dos caminhos das drogas.

Outra ferramenta usada é o evangelismo com o apoio da Escola Nativa como realizado em Sen. Elói de Souza e Tangará. E o crescimento dos trabalhos tem se dado através dos PGMs.

  • Oremos para que Deus conceda mais ações no Agreste e que os nossos missionários sirvam de instrumento nas mãos de nosso Deus.

Modelo_cartaz_oração_dia_36.jpg

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Dispersos pelo Oeste...

... Pregando a Palavra contamos hoje com 32 Igrejas e 63 Congregações, onde atuam os missionários em: Mossoró: Pr. Eliel e família; Felipe Guerra: Miss. Edglei e família; Alto do Rodrigues: Pr. Carlos Alberto e família; Areia Branca: Miss. Enox e família; Sítio Trapiá: Miss. Edilson e família; Portalegre: Miss. Josecilda; Gov. Dixsept Rosado: Sebastião Neto e família; Riachuelo: Pr. Alex Sander e família.

Destacamos alguns projetos nessa região:

  1. Projeto Viver em Portalegre com a Miss. Josecilda, desenvolvido entre os adolescentes da comunidade.

  2. “Missões ajudando a economia familiar”, Miss. Edilson Santos;

  3. O Projeto Bíblia e Música chega ao Criança Esperança - Miss. Sebastião.

  4. O Esporte na Plantação de Igreja, Pr. Alex Sander

 

  • Oremos em favor desta tão vasta região onde algumas Igrejas têm um grande número de Congregações. Que cada cristão sinta-se privilegiado e integrante da Missão de proclamar o Salvador.

Modelo_cartaz_oração_dia_37.jpg

Dispersos pelo Leste...

... Pregando a Palavra contamos hoje com 32 Igrejas e 16 Congregações, onde atuam os missionários em: Parnamirim: Clarissa / Pr. Carlos Alberto e família; Natal: Pr. Sebastião Ademir e família / Pr. Allan e família.

 

Na capital e regiões metropolitanas, o trabalho com PGMs é bem utilizado pelas igrejas e congregações. Destacamos também os trabalhos sociais com as Mulheres, em Vila de Ponta Negra e os Meninos do Judô, em Passagem de Areia, que mostram a oportunidade de se investir no social nas grandes cidades.

  • Oremos por esses dois meios de levar o Evangelho de Jesus na região Leste.

 

  • Agradeça a Deus pelas muitas vidas alcançadas durante todos esses anos;

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_38.jpg

Dispersos pelo Seridó ...

... Pregando a Palavra contamos hoje 11 Igrejas e 7 Congregações, onde atuam os missionários em: Parelhas: Pr. Adão e família.  Jardim de Piranhas: Miss. Juscelino e família

Acari e Cruzeta: Pr. Valmir e família Jucurutu: Pr. Gidinei e família. Caicó: Miss. João Vianez e família.

Nossa oração, hoje, é pelas terras do Seridó. Terra natal de muitos irmãos.

  • Ore para que Deus salve sua cidade natal e abençoe com chuvas abundantes. O trabalho dos missionários dependem de nossa constante intercessão.

  • Ore pelo desenvolvimento do trabalho missionário nessa região.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_39.jpg

Dispersos pelo Norte...

... Pregando a Palavra contamos hoje com 22 Igrejas e 21 Congregações, onde atuam os missionários em: João Câmara: Pr. Walfredo e família. Pitangui: Miss. Rui e a missionária Geisa Cabral que também serve como Psicóloga. São Gonçalo do Amarante: Pr. Adílio e família. Natal, Igapó: Pr. Roberto e família. Rio do Fogo: Miss. Carlos Sanchez e família.

 

  • Oremos para que Deus desperte mais missionários e irmãos que se preocupem com a salvação e o bem estar dos moradores das comunidades trazendo bênçãos para as famílias da Associação Norte.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD

Modelo_cartaz_oração_dia_40.jpg

Chegamos ao fim dos 40 dias de oração. Continue orando pelos Projetos Especiais que tem movido o Estado, auxiliando as Igrejas Batistas na divulgação do Reino de Deus.

  1. Capelania Prisional, em Mossoró, com o Pr. Dário e família, levando o evangelho aos que estão aprisionados.

  2. CREED, Centro de Recuperação Espiritual de Dependentes de Drogas, em Pau dos Ferros, Miss. Canindé e família, recuperando vidas presas nas drogas através da libertação espiritual.

  3. PEPE, Programa de ensino dos Princípios do Evangelho, Miss. Seline de Carvalho e família, presente em vários municípios como Itajá, Angicos, Natal e São José do Mipibú, com o alvo de ensinar o caminho que pequeninos devem andar para quando crescerem não enveredarem-se nos caminhos das drogas e prisões.

  4. PFM, Programa de Formação Missionária, em Assú, criado pela visão do Missionário da JMN, Pr. Manoel Moreira, para tornar o trabalho no Vale do Assú e em outros municípios ainda mais produtivos. Sob a Coordenação da Missionária Marta Lúcia, os dirigentes dessas Congregações são formados para melhor servir.

  5. Academia Missionária, mais novo projeto para melhor capacitar os Missionários Estaduais. Visualizado pelo Pr. Ramon, em sua coordenadoria estadual, e será coordenado pela Irmã Udicleine.

Oremos pelos dirigentes de cada Projeto, que recebam criatividade vinda do Pai das Luzes. Oremos também pelo Diretor Executivo, Pr. Eude e família, pelo Coordenador de Missões Estaduais, Pr. Ramon e família, pelo Coordenador de Missões Nacionais, Pr. Cirino e família, e todos Mobilizadores e Promotores, pois juntos promovemos missões no Rio Grande do Norte.

CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD